BBVA deixa de isentar alguns clientes empresariais

O BBVA está a deixar de isentar alguns clientes empresariais de uma comissão de 61,5 euros relativa ao acesso a um serviço de banca eletrónica, com a instituição a garantir que é uma medida dirigida a clientes específicos.

Notícia

© BBVA

Lusa
28/08/2020 18:34 ‧ 28/08/2020 por Lusa

Economia

BBVA

 

De acordo com uma carta enviada a clientes a que a Lusa teve acesso, foi comunicado que a partir de 08 de setembro, para um caso de uma conta empresarial "Pack Negócios", a isenção da oferta do valor mensal de 30 euros do serviço BBVA Net Cash terminaria.

Segundo o mesmo documento, para esse serviço passar-se-á a aplicar uma mensalidade "de 50 euros, com incidência de IVA à taxa de 23% sobre o valor da despesa", o que perfaz o total de 61,5 euros.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do BBVA disse que "esta comissão é relativa a 2018, e esta comunicação foi feita pontualmente a clientes que estavam isentos e que perderam a isenção".

A mesma fonte adiantou que se trata de uma comissão que está em vigor desde 2018, tendo sido atualizada nesse ano para os 50 euros, depois de ter tido o valor de 35 euros desde 2016.

 

JE // EA

Lusa/Fim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas