Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

CMVM alerta que INVCenter não pode exercer intermediação financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que a entidade INVCenter não pode exercer a atividade de intermediação financeira em Portugal.

CMVM alerta que INVCenter não pode exercer intermediação financeira
Notícias ao Minuto

13:34 - 28/08/20 por Lusa

Economia CMVM

Segundo o regulador dos mercados financeiros, esta entidade (que tem o 'site' https://www.invcenter.com) não pode também fazer publicidade ou prospeção de clientes com vista a fazer contratos de intermediação financeira.

Já hoje a CMVM lançou um alerta igual sobre a entidade First Financial Banc, que também não tem autorização para exercer atividade de intermediação financeira, e diz que pessoas ou entidades que tenham estabelecido relação comercial com estas entidades a podem contactar para apoio ao investidor.

Em março, CMVM afirmou que o organismo internacional Grupo de Ação Financeira alertou para que a atual conjuntura de crise, provocada pela covid-19, "potencia o aparecimento de comportamentos oportunísticos de natureza ilícita, como a oferta de esquemas de investimento fraudulentos e captação de financiamento com base em informação falsa".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório