Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Encontrou uma nota de escudos? Ainda há possibilidade de a trocar

As notas de escudo ainda não prescritas poderão ser trocadas nas tesourarias do Banco de Portugal até ao dia útil anterior à data de prescrição.

Encontrou uma nota de escudos? Ainda há possibilidade de a trocar
Notícias ao Minuto

08:47 - 28/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia escudos

O tempo dos escudos já lá vai, mas a verdade é que muitos portugueses ainda podem ter notas ou moedas lá por casa e não sabem. Imagine que um dia encontra um exemplar, sabe o que fazer? 

O Banco de Portugal relembra que as notas de escudos não prescritas ainda podem ser trocadas nos balcões desta instituição. 

Além disso, na impossibilidade de se deslocar a uma agência "pode enviar o numerário por correio registado, com valor declarado" para o endereço do Banco de Portugal, que pode consultar aqui.

O envio do dinheiro deve cumprir os seguintes requisitos: 

  • As notas/moedas devem ser acondicionadas em envelope fechado com a indicação 'Contém numerário' e discriminação do numerário enviado, colocado dentro de outro envelope postal;
  • O apresentante deve ser identificado (nome, morada, contacto telefónico e/ou correio eletrónico) e devem ser fornecidos os dados necessários para a realização de transferência bancária (IBAN, para contas domiciliadas em Portugal, ou SWIFT CODE e restante informação bancária necessária, para contas domiciliadas no estrangeiro).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório