Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Ryanair tenta travar apoio à TAP. Pede recurso ao Tribunal de Justiça

O processo terá dado entrada no dia 22 de julho junto do Tribunal de Justiça da União Europeia, sendo que a Ryanair espera uma decisão final sobre a queixa "dentro de oito a dez meses",

Ryanair tenta travar apoio à TAP. Pede recurso ao Tribunal de Justiça
Notícias ao Minuto

09:15 - 27/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Ryanair

A Ryanair está a tentar travar a ajuda do Estado à TAP, tendo pedido recurso junto do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), noticiou o Público e confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da companhia aérea.

Ainda assim, o processo terá dado entrada no dia 22 de julho junto do referido tribunal, sendo que a Ryanair espera uma decisão final sobre a queixa "dentro de oito a dez meses", disse o responsável pelos assuntos legais da companhia aérea irlandesa, Juliusz Komorek, ao jornal Público. 

Se o TJUE decidir a favor da Ryanair, o que acontece é que a TAP terá de devolver o dinheiro recebido. Segundo o diário, a companhia aérea low-cost terá apresentado cinco fundamentos legais através dos quais espera conseguir anular o referido apoio

A Comissão Europeia aprovou em junho um "auxílio de emergência português" à companhia aérea TAP, um apoio estatal de 1,2 mil milhões de euros para responder às "necessidades imediatas de liquidez" com condições predeterminadas para o seu reembolso.

Este apoio estatal foi aprovado por Bruxelas um dia depois de ter sido solicitado pelo Governo português.

[Notícia atualizada às 12h53]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório