Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Chinesa CCCC vai ter posição superior a 30% na Mota-Engil

A Mota-Engil não divulgou a identificação deste novo parceiro, mas o Notícias ao Minuto sabe que se trata da China Communications Construction Company (CCCC).

Chinesa CCCC vai ter posição superior a 30% na Mota-Engil
Notícias ao Minuto

07:44 - 27/08/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mota-Engil

A Mota-Engil anunciou, esta quinta-feira, que está na fase final das negociações para um acordo com um "novo acionista" que entrará no capital da empresa com uma posição superior a 30%, de acordo com um comunicado enviado à CMVM. A Mota-Engil não divulgou a identificação deste novo parceiro, mas o Notícias ao Minuto sabe que se trata da China Communications Construction Company (CCCC).

"A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. informa que se encontra na fase final das negociações de um acordo de parceria estratégica e investimento (o "Acordo") com um dos maiores grupos de infraestruturas do mundo (top 5), com uma atividade significativa a nível mundial, visando que este grupo (o "Novo Parceiro") se torne um acionista relevante e um parceiro de longo prazo do Grupo Mota-Engil", pode ler-se no comunicado.

Também sem referir quando é que o acordo poderá ser concluído, a Mota-Engil adianta apenas que "se espera que ocorra em breve", segundo o mesmo comunicado. São ainda necessárias as aprovações regulatórias.

No âmbito deste negócio, a Mota Gestão e Participações (MGP) ficará com uma "participação de cerca de 40% do capital social da Mota-Engil, sinal de total empenho e alinhamento com a sua posição histórica no grupo", sendo que o "novo acionista atingirá uma participação ligeiramente superior a 30%". 

"Esta nova estrutura acionista e o quadro desta parceria, que se baseia na avaliação do Grupo de cerca de 750 milhões de euros, irá reforçar as capacidades financeiras, técnicas e comerciais do Grupo Mota-Engil, a fim de aumentar as suas atividades em todos os mercados e abrir novas oportunidades para novos desenvolvimentos", considera a empresa.

[Notícia atualizada com mais informação às 10h21]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório