Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

5G: Migração na região 3 já arrancou e abrange 44 emissores

No dia 24 de agosto começou o processo de migração da TDT na região 3. No total mudarão de frequência nesta região 44 emissores, dos distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, e algumas localidades do sul dos distritos de Viseu e de Aveiro.

5G: Migração na região 3 já arrancou e abrange 44 emissores
Notícias ao Minuto

09:32 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia 5G

A migração da televisão digital terrestre (TDT), essencial para o desenvolvimento do 5G, arrancou na segunda-feira na região 3, abrangendo 44 emissores dos distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, tal como tinha anunciado a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). 

O processo de migração da rede TT teve início em 07 de fevereiro e foi suspenso em 13 de março devido à pandemia de covid-19, estando previsto que esteja concluído em 18 de dezembro.

"Nem todas as pessoas serão abrangidas por este processo", refere a Anacom, recordando que, "para informar a população impactada nesta fase", a entidade reguladora "divulgou informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto entregue em casa de todas as pessoas, que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança".

Anacom criou uma linha telefónica de apoio gratuito 800 102 002, que funciona todos os dias entre as 09:00 e as 12:00, para onde todas as pessoas podem ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio.

Em comunicado, o Instituto da Segurança Social (ISS) lembra, porém, que "a ANACOM só irá a casa de quem ligar para o 800 102 002 e se na sequência desse contacto for feito o agendamento da visita. Se a pessoa nunca ligou para este número e aparecer alguém a bater-lhe à porta a dizer que é da ANACOM e que vai fazer a sintonia dos equipamentos, há que ter cuidado e não abrir a porta, porque não serão técnicos da ANACOM". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório