Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sabia que já pode associar cartões refeição ao MB Way?

Se é utilizador MB Way e tem cartão de refeição, saiba que já pode associá-lo à aplicação. Nova funcionalidade é válida para vários cartões.

Sabia que já pode associar cartões refeição ao MB Way?
Notícias ao Minuto

13:42 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia SIBS

O cartão Edenred Euroticket, o Santander Refeição, o Caixa Break, o Montepio Menu, o BBVA Menu e o cartão Sodexo já permitem a associação ao MB Way.

Desde modo, os mais de 2,6 milhões de utilizadores do serviço podem agora aceder também a "todas as vantagens destes cartões diretamente no telemóvel", tornando "ainda mais fácil, cómodo e seguro pagar a conta do restaurante ou as compras de supermercado".

Para passar a associar o cartão refeição ao MB Way é muito simples. Basta dirigir-se a um multibanco, como faria para associar outro qualquer cartão bancário, selecionar em opções 'MB WAY/MB NET' e depois 'Adesão ao MB WAY'.

Depois deve colocar o número de telemóvel e o PIN de seis dígitos que utiliza habitualmente no MB Way. Receberá posteriormente "uma notificação na app MB Way para confirmar os últimos quatro dígitos do seu cartão de refeição".

Assim que a adesão esteja concluída, "é só começar a usar". A título de exemplo, "para pagar a conta no seu restaurante ou fazer compras no supermercado basta selecionar 'Pagar com MB Way', escolher a opção QR Code ou NFC e fazer a leitura no terminal de pagamento".

"A possibilidade de usar os cartões de refeição no MB Way contribui para simplificar ainda mais o dia a dia dos utilizadores, permitindo realizar compras utilizando o telemóvel, sem necessidade de usar a carteira e de forma totalmente segura, em particular no contexto atual que vivemos", destaca o diretor de Digital & e-commerce da SIBS, Gonçalo Amaro, citado em comunicado. 

Recorde-se que o MB Way "é um serviço multicanal (disponível em app própria e em 12 apps bancárias) que permite efetuar dez operações, como compras online e em lojas, geração de cartões virtuais MB NET, transferências imediatas, levantamento de dinheiro na Rede MULTIBANCO sem cartão, além dos donativos Ser Solidário".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório