Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha semana em alta e com recordes do Nasdaq e S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou a semana em alta, com dois dos seus índices mais emblemáticos, o Nasdaq e o S&P500, em níveis recorde, graças ao desempenho da Apple e aos indicadores positivos da economia dos EUA.

Wall Street fecha semana em alta e com recordes do Nasdaq e S&P500
Notícias ao Minuto

22:50 - 21/08/20 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice do setor tecnológico avançou 0,42%, para os 11.311,80 pontos, e o alargado S&P500 progrediu 0,35%, para as 3.397,23 unidades.

Já o seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,69%, para os 27.930,57 pontos.

No conjunto da semana, o Dow Jones fechou praticamente sem variação, ao passo que o S&P500 subiu 0,7% e o Nasdaq 2,7%.

Na sessão de hoje algumas das mais importantes empresas tecnológicas fecharam em baixa, casos de Microsoft (0,7%), Amazon (0,4%), Alphabet (0,1%), Facebook (0,7%) e Netflix (1,1%).

Mas a Apple, que marcou esta semana a história em Wall Street, ao tornar-se a primeira a passar o limiar dos dois biliões de dólares de capitalização bolsista, terminou com um avanço nítida, ao valorizar 5,2%.

"Desde que há inquietações sobre a saúde da economia, os corretores e os investidores tem tendência a migrar para o setor da tecnologia, onde sabem que há potencial de crescimento, tanto em termos de vendas como de lucros", realçou Quincy Krosby, da Prudential.

Os indicadores do dia foram considerados pelos investidores como de bom augúrio sobre a situação da primeira economia mundial.

As vendas de casas em segunda mão tiveram uma subida inédita de 25%, em julho, e os preços também cresceram a forte ritmo.

E segundo o gabinete Markit, a atividade industrial e nos serviços cresceu em agosto mais fortemente do que previsto no conjunto do país.

"Estes dados são encorajadores para o emprego, uma vez que o desemprego continua a um nível particularmente elevado, devido às perturbações significativas provocadas pela pandemia", observaram os analistas da Charles Schwab.

As inscrições semanais no desemprego voltaram a crescer na semana passada, voltando a exceder o limiar de um milhão.

Outros dados divulgados mais cedo na semana mostraram que o crescimento da atividade industrial tinha diminuído nas regiões de Nova Iorque e Filadélfia em agosto, face a julho, sublinhou Krosby.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório