Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

BCE desconfia da recuperação. Mantém pronta a resposta à crise

A maioria do conselho do BCE defende que se deve manter a flexibilidade relativamente ao programa de compra de dívida, de modo a enfrentar as repercussões do novo coronavírus.

BCE desconfia da recuperação. Mantém pronta a resposta à crise
Notícias ao Minuto

15:33 - 21/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia BCE

O Banco Central Europeu (BCE) continua empenhado em atenuar os efeitos económicos causados pela pandemia, de acordo com as minutas da última reunião, publicadas na quinta-feira. O banco central viu uma ligeira melhoria no seguimento do desconfinamento, mas a situação ainda não está para relaxar.  

De acordo com o El País, as minutas revelam que a maioria dos governadores do BCE concorda que a situação ainda é muito frágil e há ainda incerteza sobre a evolução da situação ao longo dos próximos meses. 

Por este motivo, a maioria do conselho do BCE defende que se deve manter a flexibilidade relativamente ao programa de compra de dívida, de modo a enfrentar as repercussões do novo coronavírus

Além disso, os membros do conselho de governadores deixaram em aberto a possibilidade de uma ampliação dos instrumentos destinados a travar os efeitos da crise causada pela pandemia e sublinharam que a flexibilidade do programa de compra de dívida é fundamental.

Em julho, recorde-se, o BCE decidiu não tomar novas decisões depois de ter aumentado em 600 mil milhões de euros o programa de compra de ativos de emergência (PEPP) destinado a limitar o impacto da crise.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório