Meteorologia

  • 29 OUTUBRO 2020
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

"Foi um erro". Ryanair regularizou declarações à Segurança Social

O diretor de recursos humanos da Ryanair, Darrell Hughes, disse em entrevista à Lusa que a empresa já fez os descontos de trabalhadores que estavam em falta à Segurança Social, dizendo que se tratou de um erro administrativo da empresa.

"Foi um erro". Ryanair regularizou declarações à Segurança Social
Notícias ao Minuto

07:00 - 21/08/20 por Lusa

Economia Ryanair

"Foi um erro da Ryanair. Houve um erro da Ryanair em maio. Lamentamos por esse erro, foi obviamente no pico do confinamento da covid-19", justificou o responsável da companhia aérea irlandesa de baixo custo.

O dirigente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) Diogo Dias afirmou à Lusa que vários tripulantes da Ryanair estão a apresentar queixas-crime contra a empresa por falhas nas declarações à Segurança Social.

O dirigente afirmou que "os tripulantes, quando consultam a sua carreira contributiva, veem que há meses que simplesmente não estão declarados", algo que, segundo o sindicalista, a Segurança Social "também não sabe explicar".

"O trabalhador tem o recibo de vencimento" no qual "estão explanados os descontos para a Segurança Social, e isso não está refletido" nas respetivas carreiras contributivas, de acordo com o dirigente do SNPVAC.

Na entrevista à Lusa, Darrell Huges atribuiu o erro a uma mudança do sistema de Segurança Social irlandês para o português.

"Isto tem a ver com indivíduos que costumavam pagar para a Segurança Social irlandesa, ao abrigo de um regulamento da União Europeia que entrou em vigor há 10 anos", e que "expirou em maio deste ano".

Na transição para o sistema português, "as deduções foram feitas nas folhas de salário, houve um erro administrativo em maio e os pagamentos não foram transferidos para a Segurança Social".

"Demos conta deste assunto esta semana e está agora a ser corrigido e arranjado com todos as quantias pagas. Está pago, está feito", disse o responsável da Ryanair à Lusa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório