Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Bolsas europeias seguem negativas penalizadas com novas tensões EUA/China

As principais bolsas europeias abriram hoje negativas, penalizadas pelas tensões comerciais entre os EUA e a China e pela queda de Wall Street na segunda-feira.

Bolsas europeias seguem negativas penalizadas com novas tensões EUA/China

Cerca das 08:55 em Lisboa, o EuroStoxx 600 caía 0,41% para 367,67 pontos.

As bolsas de Frankfurt, Milão, Paris e Londres caíam 0,28%, 0,30%, 0,34% e 0,45%, respetivamente, enquanto Madrid seguia positivo, a ganhar 0,26%.

A bolsa de Lisboa seguia alinhada com a tendência das principais bolsas europeias, com as ações a recuarem 0,48% para 4.424,87 pontos.

Na segunda-feira, o Departamento do Comércio norte-americano impôs novas restrições às importações de bens americanos por parte da tecnológica chinesa Huawei.

Esta tensão levou ao cancelamento da reunião de balanço entre os dois países que estava prevista para o passado fim de semana passados seis meses do acordo sobre a primeira fase do compromisso comercial bilateral.

Na Europa, a União Europeia e o Reino Unido iniciam hoje a sétima ronda de negociações sobre as relações pós-'Brexit' ainda longe de um entendimento e quando já só restam pouco mais de quatro meses para o final do período de transição.

Depois da ronda negocial celebrada em finais de julho, em Londres, e das férias de verão, os negociadores-chefes da UE, Michel Barnier, e do Reino Unido, David Frost, voltam a encontrar-se, desta feita em Bruxelas, tendo previsto para hoje um jantar de trabalho antes das negociações formais entre as suas equipas, que decorrerão entre quarta e sexta-feira.

A bolsa nova-iorquina encerrou na segunda-feira sem direção definida, com o índice tecnológico Nasdaq a alcançar um novo recorde, graças ao desempenho dos principais nomes do setor, com o mercado a fazer trocas limitadas em pleno verão.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Nasdaq valorizou 1,00% para 11.129,73 pontos, enquanto o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,31%, para as 27.844,91 unidades, mas o alargado S&P500 progrediu 0,27%, para as 3.381,99.

Na China, o Nikkei abriu hoje em queda de 0,2% para os 23.051,08 pontos e o Topix avançou 0,06% para os 1.610,85 pontos.

O euro seguia a rondar os 1,19 dólares, enquanto o barril de crude Brent, referência na Europa, baixava 0,25% e negociava nos 45,25 dólares.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório