Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Ribeira de Pena investe 1,1 milhões em nova ponte

A Câmara de Ribeira de Pena anunciou hoje que vai investir 1,1 milhões de euros na construção de uma nova ponte sobre o rio Louredo para dar resposta a uma reivindicação antiga da população de Agunchos e Formoselos.

Ribeira de Pena investe 1,1 milhões em nova ponte
Notícias ao Minuto

15:28 - 17/08/20 por Lusa

Economia Vila Real

O município do distrito de Vila Real disse, em comunicado, que a travessia se faz atualmente por um pontão que, dadas as suas dimensões e características, "não oferece as condições de segurança ideais, tornando-se arriscada e mesmo impossível quando chove com muita intensidade".

Esta situação obriga, segundo a câmara, a que a população de Agunchos e Formoselos, quando precisa de se deslocar ao centro da vila de Cerva, tenha de fazer um desvio maior pela estrada de acesso a Asnela, percorrendo mais quatro quilómetros em cada viagem.

A autarquia acrescentou que, "também devido ao facto de o pontão ficar frequentemente submerso, o transporte escolar acaba por sofrer bastantes constrangimentos".

A concretização deste projeto vem, segundo a Câmara de Ribeira de Pena, "finalmente colmatar o troço de acesso a Cerva, dando resposta a uma antiga e legítima reivindicação da população de Agunchos e Formoselos que se estendia há várias décadas".

"Esta ponte era um velho anseio da população de Agunchos e Formoselos e, por isso mesmo, dar forma a esta obra é um motivo de grande satisfação pessoal", afirmou o presidente da Câmara Municipal, João Noronha.

A obra representa um investimento total de 1,1 milhões de euros suportado na totalidade pelo município.

"Esta aspiração, muito antiga, de termos a ponte sobre o rio Louredo, aquilo que para muitos nem sequer foi um sonho ou ousadia tem agora concretizados os passos mais significativos para a realização final do projeto", sublinhou, por sua vez, o presidente da Junta de Cerva e Limões, Fernando Lourenço.

A intervenção que vai garantir a "circulação em segurança ao longo de todo o ano" na estrada que liga as localidades de Cerva, Casas Novas e Agunchos representa a concretização de uma promessa eleitoral do atual executivo PS.

A autarquia disse ainda que a proposta para a abertura do concurso público da empreitada "Retificação do traçado e da ponte nova sobre o rio Louredo, Casas Novas" foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório