Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

AAFX e ProCapitalMarkets sem autorização para intermediação financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de as entidades AAFX Capital e ProCapitalMarkets não terem autorização para exercer atividades de intermediação financeira em Portugal.

AAFX e ProCapitalMarkets sem autorização para intermediação financeira
Notícias ao Minuto

17:07 - 14/08/20 por Lusa

Economia AAFX

A CMVM "alerta para o facto de a entidade AAFX CAPITAL, detentora do site https://aafxcapital.com/ e da página https://www.instagram.com/antonioalvesfx/?hl=pt, não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários", indicou em comunicado, o regulador presidido por Gabriela Figueiredo Dias.

Num outro comunicado, a CMVM fez a mesma chamada de atenção sobre a ProCapitalMarkets.

Segundo os documentos, as duas entidades também não estão legalmente habilitadas "para realizar publicidade ou prospeção de clientes" para a celebração de contratos de intermediação financeira.

A CMVM recordou que as listas de intermediários financeiros e das entidades autorizadas a prestar serviços financeiros em Portugal estão disponíveis no seu 'site'.

Todas as pessoas que e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a AAFX Capital ou com a ProCapitalMarkets podem entrar em contacto com o regulador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório