Vale com queda de 234,7 milhões no segundo trimestre em Moçambique

A empresa brasileira Vale registou um resultado líquido negativo de 277 milhões de dólares (234,7 milhões de euros) na sua mina de carvão em Moçambique, no segundo trimestre deste ano, refere uma nota de imprensa da companhia.

carvao

© Reuters

Lusa
14/08/2020 11:53 ‧ 14/08/2020 por Lusa

Economia

Covid-19

 

O comunicado refere que a queda no desempenho entre abril e junho representa menos 39 milhões de dólares (39 milhões de euros) que a do primeiro trimestre.

O resultado no segundo trimestre foi influenciado pela depreciação do preço médio de carvão, devido ao menor volume de vendas, e pela manutenção dos custos fixos.

"O segundo trimestre de 2020 revelou-se desafiador para a Vale Moçambique, dada toda a conjuntura mundial resultante do impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus", diz o comunicado.

A produção de carvão na mina da Vale em Tete caiu um milhão de toneladas no segundo trimestre, alcançado uma cifra de 1,3 milhão de toneladas, menos 35% que a produção alcançada nos primeiros três meses do ano.

Moçambique regista um cumulativo de 2.638 casos de covid-19 e 19 óbitos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas