Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores com horário reduzido na Alemanha trabalham menos 43%

Os trabalhadores com horário reduzido na Alemanha estavam em média a trabalhar menos 43% que o normal em julho, segundo estimativas hoje anunciadas pelo instituto alemão Ifo.

Trabalhadores com horário reduzido na Alemanha trabalham menos 43%
Notícias ao Minuto

11:47 - 12/08/20 por Lusa

Economia Alemanha

Num comunicado, o especialista em mercado de trabalho do Ifo, Sebastian Link, considera que esta "perda de horas de trabalho devido ao trabalho a tempo reduzido é considerável e mostra que, para muitos setores da economia alemã, um regresso à normalidade ainda está muito longe".

Para o conjunto dos trabalhadores sujeitos a contribuições para a segurança social, esta queda traduz-se numa perda de 7% do seu horário de trabalho, porque 17% deste grupo estão a trabalhar a tempo reduzido, indicam as estimativas exclusivas para o mês de julho, calculadas com base nas respostas ao inquérito empresarial do Ifo.

O Ifo indica ainda que cerca de 11 milhões de trabalhadores na Alemanha não são elegíveis para o trabalho a tempo reduzido porque são trabalhadores por conta própria, funcionários públicos ou têm empregos marginais a tempo parcial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório