Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Softbank: Lucro sobe para 10,1 mil milhões no 1.º trimestre do ano fiscal

O Softbank anunciou que o lucro aumentou 11,9% no primeiro trimeste do ano fiscal (abril a junho), para 10.110 milhões de euros, perante igual período do ano anterior, devido à venda das participações na norte-americana T-Mobile.

Softbank: Lucro sobe para 10,1 mil milhões no 1.º trimestre do ano fiscal
Notícias ao Minuto

13:37 - 11/08/20 por Lusa

Economia Softbank

Esta operação, conjugada com um melhor rendimento do seu fundo de investimento em tecnologia Vision Fund, permitiu ao gigante japonês retomar os lucros após ter encerrado o trimestre anterior com um prejuízo de 7.716 milhões de euros, o pior resultado na sua história, refere a multinacional nipónica em comunicado.

Na nota hoje divulgada, o Softbank detentor do grupo Dense Air, que possui a subsidiária portuguesa Dense Air Portugal, refere ainda que no primeiro trimestre do ano fiscal no Japão (abril/junho), o conglomerado fundado por Masayoshi Son obteve vendas de 11.234 milhões de euros, menos 2% que no período homólogo do exercício anterior.

O Softbank Group, uma das principais referências máximas da bolsa de Tóquio, reportou em abril ganhos de 9.227 milhões de euros com a venda de parte das suas ações na empresa norte-americana de telecomunicações T-Mobile e com a fusão com a Sprint, controlada igualmente pela empresa japonesa.

Além disso, também vendeu algumas de suas participações no gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba para pagar empréstimos e contratos, salientou no comunicado.

Estas operações fazem parte da estratégia anunciada por Son, em março, de vender, até ao final deste ano, ativos no montante de 36.107 milhões de euros, visando sanear a situação financeira face às incertezas geradas pelo impacto negativo da pandemia de covid-19.

Nesse sentido, outro dos ativos que a Softbank planeia desinvestir tem a ver com a sua participação na empresa britânica ARM, especializada na produção de semicondutores, e que é controlada pela multinacional japonesa através do seu fundo de investimento em tecnologia, realçou Son.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório