Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Teletrabalho e calor de julho aumentaram em 340% procura por ventoinhas

A conclusão é da plataforma KuantoKusta que revela que no passado mês de julho, o mais quente desde 1931, a procura por ar condicionado "subiu 150%", e por ventoinhas "340%".

Teletrabalho e calor de julho aumentaram em 340% procura por ventoinhas
Notícias ao Minuto

12:42 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia KuantoKusta

O passado mês de julho "foi o mais quente em 89 anos, com o valor médio da temperatura máxima do ar a atingir os 33,34ºC, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Com muitos portugueses ainda em teletrabalho, a compra de climatizadores aumentou de forma expressiva face a igual período de 2019.

A conclusão é resulta de uma pesquisa feita pelo KuantoKusta, "que viu as vendas totais ascenderem 174,42% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo ainda mais expressivo o aumento refletido em cada tipo de electrodoméstico, em que a busca por ar condicionado subiu 150%, e por ventoinha 340%".

Em comunicado enviado às redações, a plataforma de e-commerce justifica este aumento não só com o calor que se fez sentir em julho - mês que teve três ondas de calor - mas também com "o teletrabalho, que manteve um milhão de pessoas em casa no segundo trimestre do ano", conforme inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Numa análise mais especifica aos dados, o KuantoKusta conclui que das "217.998 consultas" que registou, a maioria foi realizada a partir de "Lisboa, Porto, Almada, Coimbra, Braga e Albufeira". Foi nestas seis cidades que a procura por "modelos mais simples, como é o caso de ventoinhas e ares condicionados portáteis", foram a "escolha da maioria dos utilizadores entre os 35 e 44 anos".

"A taxa de conversão das lojas parceiras ficou em 4%, o que gerou cerca de 8.720 vendas a um custo médio de 390 euros por cada produto adquirido", tendo sido "a Whirlpool, Daikin e LG (...) as marcas de preferência dos clientes", refere o KuantoKusta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório