Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mar 2020 adota medida do Simplex + e dispensa carimbos nas despesas

O programa operacional Mar 2020 adotou uma medida do Simplex + passando a dispensar carimbos nos documentos de imposição de despesas, tendo em vista aliviar a carga administrativa, foi hoje anunciado.

Mar 2020 adota medida do Simplex + e dispensa carimbos nas despesas
Notícias ao Minuto

16:18 - 07/08/20 por Lusa

Economia Simplex

"Com o objetivo de simplificar os procedimentos e aliviar a carga administrativa exigida aos beneficiários, no programa Mar 2020, implementou-se a medida de programa Simplex + denominada 'zero carimbos do Portugal 2020'", lê-se numa nota publicada no 'site' deste programa.

Através desta medida, deixa de ser necessário carimbar os documentos originais de despesas.

A exceção aplica-se nos projetos em que "uma mesma despesa pode ser imputada a mais do que uma medida do programa ou a outros programas de outros fundos".

De acordo com o documento, a medida produz efeitos relativamente aos pedidos de pagamento submetidos a partir da passada quarta-feira, independentemente da data da despesa em causa.

O Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade, a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial.

Este programa operacional tem uma dotação global de 508 milhões de euros, 116 milhões de euros dos quais correspondem à contrapartida pública nacional, que tem origem no Orçamento do Estado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório