Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sociedade do Bankinter e Sonae Sierra investem em cinco supermercados

A Olimpo Real Estate Portugal - Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), lançada no final de 2019 pelo Bankinter e Sonae Sierra, anunciou hoje a compra de quatro supermercados Continente e um Pingo Doce por 37 milhões de euros.

Sociedade do Bankinter e Sonae Sierra investem em cinco supermercados
Notícias ao Minuto

12:49 - 05/08/20 por Lusa

Economia Negócio

Este é o primeiro conjunto de ativos imobiliários, no valor de 37 milhões de euros, adquirido pelo Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, e integra supermercados e hipermercados localizados em Asprela (no Porto), Mozelos (em Santa Maria da Feira), Covilhã, Faro e Reboleira (Pingo Doce na Amadora), com uma área bruta locável total de 21.227 metros quadrados.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explica que o investimento total, de 37 milhões de euros, foi realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras.

"A Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. ("ORES Portugal") informa que concluiu a aquisição de um portefólio composto por cinco ativos imobiliários, dando assim início à execução do plano de negócios da ORES Portugal de acordo com a estratégia definida", afirma no comunicado ao mercado.

A ORES Portugal explica que os estabelecimentos comerciais são objeto de contratos de arrendamento de longa duração, quatro com o Continente e um com o Pingo Doce.

"Esta aquisição constitui um primeiro marco relevante para a ORES Portugal desde a admissão à negociação das suas ações no final do passado mês de junho e contribui para dar cumprimento à política de investimento da sociedade", acrescenta.

Também hoje, em comunicado à CMVM, a Sonae anunciou um ganho de 34 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento ('sale and leaseback') de quatro supermercados da subisidiária Sonae MC, os Continente Covilhã hiper, inserido no Serra shopping, Continente Modelo Mozelos, em Santa Maria da Feira, Continente Modelo de Faro e Continente Bom Dia da Asprela, no Porto.

A Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, foi admitidaà cotação na Euronext Lisboa em 24 de junho, com 12.550.000 ações de valor nominal de quatro euros cada, tendo a empresa ativos de 50,05 milhões de euros.

O capital da SIGI é detido atualmente pelo Bankinter (12%), pela Sonae Sierra (5,14%), estando os restantes 82,86% distribuídos por pequenos acionistas.

A ORES Portugal foi a primeira SIGI criada em Portugal, replicando a experiência desenvolvida em Espanha, através da Olimpo Real Estate SOCIMI, também patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório