Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Lucro da Allianz cai 28,8% no 1.º semestre para 2.927 milhões

A Allianz alcançou um lucro de 2.927 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, menos 28,8% em termos homólogos, devido à turbulência económica e financeira causada pela pandemia de covid-19, anunciou hoje a seguradora alemã.

Lucro da Allianz cai 28,8% no 1.º semestre para 2.927 milhões
Notícias ao Minuto

12:20 - 05/08/20 por Lusa

Economia Seguradora

O resultado de exploração foi de 4.869 milhões de euros, menos 20,5%, na comparação com igual período do ano passado, enquanto o volume de negócios se manteve em 73.500 milhões de euros.

O presidente da Allianz, Oliver Bäte, disse ao apresentar os resultados que "a pandemia continua a ser um desafio para todos os setores" e que a Allianz, no entanto, obteve "um resultado robusto" na primeira metade do ano fiscal, demonstrando "uma notável resiliência".

No comunicado, a Allianz refere também que "a pandemia de covid-19 causou forte turbulência nos mercado económicos e financeiros, apesar de os mercados financeiros terem recuperado no segundo trimestre, mas a recuperação económica continua frágil".

Bäte disse ainda estar confiante em que a seguradora poderia alcançar um "resultado estável" no segundo semestre deste ano.

Como a incerteza persiste, a Allianz não atualizou as suas previsões para os resultados operacionais no final deste ano fiscal, que apontavam para valores entre 11.500 milhões e 12.500 milhões de euros.

A Allianz, por sua vez, apresentou um rácio de solvência de 187% no primeiro semestre do ano, contra 212% no final de dezembro passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório