Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

SATA diz que "missões especiais" mostraram que empresa se soube adaptar

A transportadora SATA adiantou hoje ter somado "14 missões especiais realizadas em tempos de pandemia", demonstrativas de que houve "capacidade de adaptação às diferentes situações e a competência operacional instalada".

SATA diz que "missões especiais" mostraram que empresa se soube adaptar
Notícias ao Minuto

14:15 - 03/08/20 por Lusa

Economia Aviação

"Destas 14 missões, nove foram voos de Estado, fretados por diferentes governos. Ao todo, entre março e julho, mais de uma dezena de países foram tocados pela companhia aérea açoriana, que passou por geografias tão distintas quanto as da República Popular da China, a Áustria, o Canadá, Guiné-Bissau, Cuba, Brasil, Cabo Verde, Portugal Continental e, naturalmente, o arquipélago dos Açores", destaca a SATA em nota enviada à imprensa.

Se "a suspensão de atividade regular foi uma realidade que as transportadoras do Grupo SATA também enfrentaram, é também certo", prossegue a transportadora açoriana, que, "ao longo do difícil período que se atravessa, houve a oportunidade de demonstrar ao mercado e aos parceiros, com os quais estas operações se desenvolveram, a capacidade de adaptação às diferentes situações e a competência operacional instalada".

A mais recente missão especial consistiu num "voo charter de dimensão atlântica, que voltou a tocar três nações distintas, partindo de Lisboa com direção ao Gana e do Gana com destino ao país insular dos Barbados".

O objetivo desta missão foi o de assegurar o transporte de uma comitiva de profissionais de saúde - 94 enfermeiros do Gana para Barbados - ao abrigo de um acordo entre os governos dos dois países.

Estes profissionais, diz a SATA, irão trabalhar por um período de dois anos nos hospitais públicos de Barbados.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 176 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório