Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

5G: Até agora "não há decisão de exclusão" da Huawei pela UE ou Portugal

A Altice Portugal considera que "no atual momento, não há qualquer decisão de exclusão de fornecedores ou prestadores de serviço", como a Huawei, por parte das instâncias europeias ou nacionais, disse hoje à Lusa fonte oficial da empresa.

5G: Até agora "não há decisão de exclusão" da Huawei pela UE ou Portugal
Notícias ao Minuto

20:15 - 31/07/20 por Lusa

Economia Altice Portugal

Questionada pela Lusa sobre a Huawei, fonte oficial da dona da Meo afirmou que "a Altice Portugal, enquanto líder de mercado, nada discrimina, atenta a que praticamente todas as empresas que operam são clientes ou fornecedoras [da operadora], pelo que daqui se retira o bom funcionamento e relacionamento tido com este setor".

Nesse sentido, "reiteramos o que temos vindo a dizer sobre esta matéria e consideramos que, no atual momento, não há qualquer decisão de exclusão de fornecedores ou de prestadores de serviço por parte das instâncias europeias ou nacionais".

"No atual momento, o processo do 5G em Portugal ainda não está totalmente definido havendo um conjunto de decisões relevantes a ser tomadas pelas entidades competentes, pelo que devemos aguardar por estas para posteriormente nos pronunciarmos", concluiu a mesma fonte.

A Huawei tem estado no centro de uma 'guerra' entre os Estados Unidos e a China, com Washington a acusar a tecnológica de espionagem, o que tem sido refutado pela fabricante chinesa.

As sanções dos Estados Unidos contra a empresa e a campanha internacional lançada por Washington, tentando convencer os seus aliados a excluírem a Huawei das redes de quinta geração (5G), pesaram nas suas vendas no exterior, que caíram 27%, entre abril e junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório