Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Altice Portugal deseja "rápida introdução de mais canais" na TDT

A Altice Portugal garante que "não existe qualquer limitação técnica" ao aumento da oferta na plataforma de televisão digital terrestre (TDT), referindo que aguarda a "rápida introdução de mais canais", disse hoje à Lusa fonte oficial.

Altice Portugal deseja "rápida introdução de mais canais" na TDT
Notícias ao Minuto

19:24 - 31/07/20 por Lusa

Economia Altice Portugal

Questionada sobre o ponto de situação do aumento da oferta de canais na TDT, processo que está suspenso, fonte oficial da Altice Portugal disse que "não existe qualquer limitação técnica, antes pelo contrário".

"Na verdade, aguardamos e desejamos a rápida introdução de mais canais", prosseguiu a mesma fonte.

"Mais de quatro anos volvidos desde a publicação da RCM 37-C/2016, ainda se aguarda a abertura de concurso público para o licenciamento dos dois novos canais de televisão, o que defrauda as expectativas inicialmente avançadas pela tutela", conclui fonte oficial da dona da Meo.

Numa audição regimental na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, em 21 de julho, quando questionada sobre o concurso para canais na TDT, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, referiu que o processo tinha sido suspenso, na sequência de "um sobressalto com uma declaração da Altice relativamente à questão da infraestrutura".

"Neste momento, o ponto de situação é retomar a TDT e fazê-lo no quadro da revisão estratégica do contrato da RTP e também da Lusa", prosseguiu a governante, na altura.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório