Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Lucros da Novabase cresceram 193% para 4,8 milhões no primeiro semestre

A Novabase registou lucros de 4,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 193% em relação a igual período do ano, anunciou a tecnológica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Lucros da Novabase cresceram 193% para 4,8 milhões no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

22:44 - 30/07/20 por Lusa

Economia CMVM

O volume de negócios do grupo, por sua vez, aumentou 14% no mesmo período, para 63,7 milhões de euros, de acordo com a empresa, que registou um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 5,5 milhões de euros, uma subida de 47% face ao período homólogo.

O grupo recordou que, apesar da pandemia, concluiu "duas vendas importantes" e comprou a "remanescente participação na Celfocus".

Numa mensagem no comunicado, o presidente da Novabase, João Nuno Bento, referiu que "embora a covid-19 não tenha tido efeitos assinaláveis na performance" do semestre, a empresa permanece cautelosa "em relação aos desafios que as atuais restrições a viagens levantam à conquista de novos clientes". 

Esta situação poderá influenciar as "perspetivas de crescimento para 2021" do grupo, adiantou, referindo que ainda "não é possível estimar os potenciais impactos". 

A Novabase vincou ainda que as suas ações cresceram 21% desde o início do ano. Na sessão de hoje, a empresa perdeu 1,25% para os 3,15 euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório