Lucros da Novabase cresceram 193% para 4,8 milhões no primeiro semestre

A Novabase registou lucros de 4,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 193% em relação a igual período do ano, anunciou a tecnológica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia

© Wikimedia Commons

Lusa
30/07/2020 22:44 ‧ 30/07/2020 por Lusa

Economia

CMVM

O volume de negócios do grupo, por sua vez, aumentou 14% no mesmo período, para 63,7 milhões de euros, de acordo com a empresa, que registou um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 5,5 milhões de euros, uma subida de 47% face ao período homólogo.

O grupo recordou que, apesar da pandemia, concluiu "duas vendas importantes" e comprou a "remanescente participação na Celfocus".

Numa mensagem no comunicado, o presidente da Novabase, João Nuno Bento, referiu que "embora a covid-19 não tenha tido efeitos assinaláveis na performance" do semestre, a empresa permanece cautelosa "em relação aos desafios que as atuais restrições a viagens levantam à conquista de novos clientes". 

Esta situação poderá influenciar as "perspetivas de crescimento para 2021" do grupo, adiantou, referindo que ainda "não é possível estimar os potenciais impactos". 

A Novabase vincou ainda que as suas ações cresceram 21% desde o início do ano. Na sessão de hoje, a empresa perdeu 1,25% para os 3,15 euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas