Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Ramiro Sequeira é o novo CEO interino da TAP

O gestor está na companhia aérea desde 2018.

Ramiro Sequeira é o novo CEO interino da TAP
Notícias ao Minuto

18:13 - 30/07/20 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

Em substituição de Antonoaldo Neves, o Governo escolheu para CEO interino da TAP Ramiro Sequeira, confirmou esta tarde, ao Notícias ao Minuto, fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.

O gestor, que está na companhia aérea há cerca de três anos, irá agora estar nos próximos tempos à frente da companhia aérea portuguesa até que seja seja encontrado um gestor definitivo no mercado internacional.

Esta decisão surge na sequência do que o ministro Pedro Nuno Santos já tinha anunciado, no início do mês, quando foi celebrado o novo acordo com o Estado e a TAP. Na altura, o governante referiu que, primeiro, o presidente da empresa seria substituído de forma interina e por alguém que já se encontrasse na companhia e que, depois, seria encontrada uma solução definitiva, através da escolha de um gestor internacional.  

Ramiro Sequeira chegou à TAP em 2018, vindo da Iberia, onde tinha estado a trabalhar durante quatro anos. Agora, o novo responsável irá comandar o processo de reestruturação da companhia aérea portuguesa, que será entregue em Bruxelas até outubro.

Recorde-se que no dia 2 de julho, o Estado passou a deter 72,5% da TAP, tornando-se, assim, o acionista principal da empresa, por 55 milhões de euros. Até a esse momento, o Estado tinha uma participação de apenas 50%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório