Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Pandemia afeta "particularmente" os setores "mais dependentes do consumo"

O ministro da Economia deu como exemplo, precisamente, o setor do calçado: "Estando em casa, as pessoas consomem menos calçado".

Pandemia afeta "particularmente" os setores "mais dependentes do consumo"
Notícias ao Minuto

10:24 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Pedro Siza Vieira

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, destacou, esta quarta-feira, que apesar do forte impacto da pandemia na economia mundial, os setores mais dependentes do consumo são, em particular, mais penalizados. A explicação é simples: menos consumo, menos vendas.

"Esta pandemia, que há meio ano começamos a ouvir falar, acaba por ter um impacto absolutamente brutal na economia mundial", disse Siza Vieira, destacando "particularmente os setores mais dependentes do consumo"

O ministro da Economia deu como exemplo, precisamente, o setor do calçado: "Estando em casa, as pessoas consomem menos calçado", referiu, em Felgueiras e em declarações transmitidas pela TVI24. 

O ministro de Estado, da Economia e Transição Digital dedica, esta quarta-feira, o dia à indústria do calçado, acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

Siza Vieira disse na terça-feira que o défice atual nas contas públicas é "o reflexo do Estado a fazer aquilo que deve fazer numa crise" e acrescentou: "Nós temos uma contração da procura global e isso não foi causado nem pelas empresas portuguesas, nem pela Administração Pública portuguesa, é o resultado desta pandemia".

Na segunda-feira, o Ministério das Finanças informou que o défice das contas públicas portuguesas se agravou em 6.122 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, atingindo os 6.776 milhões devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório