Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fed analisa situação económica em reunião de dois dias

A Reserva Federal (Fed) iniciou hoje a sua reunião de política monetária e vai analisar até quarta-feira a situação económica nos Estados Unidos, num contexto de novas restrições após um ressurgimento de casos de Covid-19.

Fed analisa situação económica em reunião de dois dias
Notícias ao Minuto

16:06 - 28/07/20 por Lusa

Economia Fed

A reunião ordinária do banco central norte-americano "começou às 10h00 como previsto" (15h00 em Lisboa), disse à Agência France-Presse (AFP) uma porta-voz da Fed.

Segundo a AFP, não se espera qualquer anúncio específico, devendo a Fed reafirmar que está pronta a recorrer a todas as medidas necessárias para apoiar a economia norte-americana.

As taxas de juro estão atualmente entre 0 e 0,25%, depois das reduções de março, quando foram adotadas medidas de maior confinamento no país.

A instituição deu a entender várias vezes que seriam mantidas a esse nível até a economia norte-americana sair da crise e responsáveis do banco central já disseram que não consideram que taxas negativas sejam adequadas aos Estados Unidos.

A Fed também anunciou que vai prolongar por três meses, até 31 de dezembro, vários programas de empréstimos para apoiar empresas e comunidades a enfrentar a crise.

Na sua anterior reunião, no início de junho, a Fed mostrou um otimismo prudente quanto a uma progressiva recuperação económica no segundo semestre do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório