Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Caixas solidárias 'chegam' aos supermercados Pingo Doce

Serviço estará disponível em nove lojas, de acordo com a marca do grupo Jerónimo Martins.

Caixas solidárias 'chegam' aos supermercados Pingo Doce
Notícias ao Minuto

14:23 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Pingo Doce

A cadeia de lojas Pingo Doce associou-se à iniciativa 'Caixa Solidária', disponibilizando espaços em nove lojas para a entrega de alimentos e outros donativos para os mais necessitados, que podem retirar o que necessitam.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a empresa refere que este apoio social, lançado em plena pandemia por um fotojornalista, e que já conta com 2.400 caixas espalhadas por todo o país, vai agora também estar disponível no exterior das lojas Pingo Doce de Santa Maria da Feira, Aveiro, Póvoa de Varzim, Barreiro, Bela Vista, Telheiras, Linda-a-Velha, Bobadela e Faro (Penha).

Nestas caixas solidárias podem ser colocados enlatados, massas/arroz, óleo/azeite, leite, outras mercearias, e produtos higiene pessoal.

"Este projeto insere-se na política de Responsabilidade Social do Pingo Doce que, no contexto da pandemia Covid 19, reforçou a sua atuação junto dos mais vulneráveis e dos que estão na linha da frente deste combate. Neste âmbito, destaca-se o apoio a 31 Hospitais e Unidades de Saúde Públicos com bens alimentares, durante o Estado de Emergência", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório