Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Lucro da alemã SAP sobe 269,4% no 1.º semestre para 1.681 milhões

O fabricante de 'software' para empresas SAP indicou hoje que registou lucros atribuíveis de 1.681 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal, mais 269,4% que no exercício anterior (455 milhões de euros).

Lucro da alemã SAP sobe 269,4% no 1.º semestre para 1.681 milhões
Notícias ao Minuto

09:49 - 27/07/20 por Lusa

Economia SAP

Estes resultados líquidos foram alcançados num período em que a empresa teve custos de restruturação e despesas devido a compensações através de ações, refere o grupo tecnológico em comunicado.

O presidente executivo da SAP, Christian Klein, disse ao apresentar os resultados que "mais do que nunca, a pandemia provou que a digitalização já não é uma opção, mas que é uma obrigação para superar momentos desafiantes e para atingir os resultados empresariais desejados".

As receitas geradas pelas licenças de 'software' e subscrições recuaram para 7.051 milhões de euros (-3%), enquanto as receitas dos serviços na rede e apoio na nuvem ('cloud') subiram para 4.055 milhões de euros (+25 %).

"Muitas empresas querem, atualmente, acelerar a transformação digital pelo que aumentou a procura de serviços de telecomutação e há uma necessidade de que estes sejam mais rápidos", lê-se no comunicado.

Mesmo assim, as previsões para o final deste ano com despesas no mercado das tecnologias de informação apontam para uma queda de 1,6%, quando a previsão no início deste ano apontava para um crescimento de 3,6%, antes da pandemia de covid-19.

A empresa SAP está a recuperar, depois da atividade económica global ter paralisado devido à pandemia e está a investir na 'nuvem' ('cloud'), que constitui um dos seus motores de crescimento.

Após a primeira vaga do novo coronavírus, que teve um impacto "muito acentuado" em março na economia mundial, a atividade económica tem vindo a recuperar no segundo trimestre, segundo a SAP.

A multinacional confirmou as suas previsões para o final deste ano, desde que a procura recupere no terceiro e quarto trimestres, caso os países retomem sua atividade económica e as medidas de contenção sejam aliviadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório