Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores da Postejo suspenderam greve

Os trabalhadores da Postejo -- Pré-fabricados de Cimento, em Benavente, suspenderam hoje a greve que haviam convocado para toda esta semana, depois de a administração se comprometer a pagar o salário de dezembro até ao próximo dia 20.

Trabalhadores da Postejo suspenderam greve
Notícias ao Minuto

13:22 - 06/01/14 por Lusa

Economia Benavente

Pedro Jorge, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Cerâmicas, de Cimentos e Similares do Sul, disse à agência Lusa que a greve foi suspensa às 11:00 de hoje, tendo em conta os compromissos assumidos pela administração.

Segundo o sindicalista, a empresa comprometeu-se a pagar metade do salário de dezembro até ao próximo dia 13 e a outra metade até dia 20, devendo ainda apresentar na próxima semana um ponto de situação em relação às diuturnidades em falta e até ao final do mês um plano de pagamento dos subsídios em atraso.

Os cerca de 30 trabalhadores da Postejo anunciaram em setembro a realização de uma greve de uma hora diária para exigir o pagamento dos subsídios de férias de 2012 e de 2013 e das diuturnidades, paralisação que foi suspensa graças ao pagamento de parte do subsídio de 2012.

Pedro Jorge disse à Lusa que o pagamento do subsídio de 2012 foi saldado em meados de outubro, ficando por pagar o subsídio de 2013 e as diuturnidades em falta "há vários anos", a que acresceu agora o pagamento do mês de dezembro.

Durante o plenário que os trabalhadores realizaram hoje de manhã, a administração solicitou uma reunião para ser negociada uma solução, tendo em conta a necessidade de, após o período de férias de Natal (durante o qual a empresa esteve encerrada), fazer entrega de material encomendado, que permitirá fazer os pagamentos, disse Pedro Jorge.

"Com base nisto, perante a solicitação para que seja retomada a produção para a entrega do material que permitirá fazer os pagamentos, os trabalhadores decidiram não terminar mas sim suspender a greve até aos prazos dados pela empresa", afirmou, sublinhando que estes sempre estiveram disponíveis para o diálogo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório