Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Aumento de capital da EDP arranca hoje. Elétrica quer comprar a Viesgo

A EDP vai aumentar o capital em mais de mil milhões de euros para financiar a compra do negócio de energias renováveis da espanhola Viesgo.

Aumento de capital da EDP arranca hoje. Elétrica quer comprar a Viesgo
Notícias ao Minuto

09:24 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EDP

O aumento de capital da EDP - Energias de Portugal para financiar a compra do negócio de energias renováveis da espanhola Viesgo arranca esta quinta-feira, dia 23 de julho. Aumento de capital é de mil milhões.

O Banco Comercial Português (BCP), a J.P. Morgan Securities plc, o Morgan Stanley & Co. International plc, o BNP Paribas, o BofA Securities Europe SA e o Goldman Sachs International comprometeram-se a procurar subscritores ou a "subscreverem em seu nome qualquer nova ação não subscrita no âmbito da emissão de ações".

A agência de notação financeira Fitch considerou que o plano da EDP para compra da empresa espanhola Viesgo "terá um impacto neutro" nas métricas de análise de crédito da elétrica portuguesa.

Na quarta-feira, a EDP anunciou ao mercado um aumento de capital em mais de mil milhões de euros para financiar a compra da espanhola Viesgo, um transação avaliada em 2,7 mil milhões de euros do valor de 100% da Viesgo, "de forma a ter um impacto neutro na dívida líquida consolidada e no EBITDA [rendimentos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações]".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório