Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

BPI lança solução de factoring 100% digital para apoiar empresas 

Com o novo serviço, "a gestão das faturas fica mais simples, acessível e rápida, libertando a empresa para o que é prioritário no negócio, deixando a gestão da cobrança das faturas a cargo do BPI", de acordo com a instituição.

BPI lança solução de factoring 100% digital para apoiar empresas 
Notícias ao Minuto

15:27 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia BPI

O BPI anunciou, esta quarta-feira, o lançamento da iFactoring BPI, uma solução 100% digital que permite a gestão online do contrato de factoring, proporcionando um apoio à tesouraria e liquidez das empresas portuguesas e simplificando a gestão de cobranças.

"Com o novo serviço iFactoring BPI, a gestão das faturas fica mais simples, acessível e rápida, libertando a empresa para o que é prioritário no negócio, deixando a gestão da cobrança das faturas a cargo do BPI", refere a instituição, em comunicado.

Trata-se de "uma solução financeira de curto prazo, que pode adicionalmente efetuar a cobertura de risco dos devedores", diz a instituição, adiantando que o iFactoring BPI, a gestão do contrato passa a estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, através do BPI Net Empresas, incluindo um conjunto de novas funcionalidades digitais.

A este nível o banco afirma que podem ser adiantadas as receitas de forma simples e rápida, consultar a posição integrada de factoring, a conta corrente, os devedores, contactos de cobrança e enviar ficheiros em formato digital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório