Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pandemia 'rouba' passageiros. Aeroportos nacionais com quebra de 64,6%

Em termos de passageiros, o aeroporto de Faro foi o mais penalizado, com menos 79,9% face ao número registado na primeira metade do ano passado.

Pandemia 'rouba' passageiros. Aeroportos nacionais com quebra de 64,6%
Notícias ao Minuto

09:25 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Aeroportos

Os aeroportos nacionais registaram, no seu conjunto, uma quebra de 64,6% do tráfego de passageiros na primeira metade do ano, em comparação homóloga, de acordo com os dados divulgados pela VINCI, empresa-mãe da ANA - Aeroportos de Portugal, responsável pela gestão dos mesmos. 

Relativamente aos voos comerciais, os dados da VINCI revelam também que houve um decréscimo de 58,3% nos aeroportos nacionais no primeiro semestre, comparando com o mesmo período do ano passado. 

As restrições impostas pelos países, numa tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus, justifica estes números, sendo que o segundo trimestre do ano terá sido o mais prejudicado, devido ao confinamento

Em termos de passageiros, o aeroporto de Faro foi o mais penalizado, com menos 79,9% face ao número registado na primeira metade do ano passado. Seguem-se os Açores (-65,7%), o Porto (-62,9%), a Madeira (-61,7%) e Lisboa (-61,3%). 

Notícias ao MinutoOs aeroportos nacionais registaram, no seu conjunto, uma quebra de 64,6% do tráfego de passageiros no primeiro semestre© VINCI Airports – traffic at 30 June 2020

"As restrições de viagem impostas por muitos países (incluindo o confinamento da população, o fecho de fronteiras e quarentenas) fizeram com que as operações da rede de aeroportos da VINCI ficassem quase paradas no segundo trimestre de 2020. O número de passageiros caiu quase 98% em abril e maio em comparação com o mesmo período do ano anterior", sublinha a empresa, no mesmo relatório. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório