Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Despacho sobre incentivos aos media será publicado até final do ano

O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, afirmou hoje que o despacho sobre incentivos à comunicação social "está a ser preparado" e será publicado até final do ano.

Despacho sobre incentivos aos media será publicado até final do ano
Notícias ao Minuto

18:00 - 21/07/20 por Lusa

Economia Comunicação Social

Nuno Artur Silva falava numa audição regimental na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação.

Questionado sobre o tema, o secretário de Estado disse que o "despacho sobre os incentivos à comunicação social" está "a ser preparado e será publicado até ao fim do ano".

Em resposta à deputada do PCP Diana Ferreira, Nuno Artur Silva adiantou que o novo contrato de prestação de serviço público da Lusa "está em fase de elaboração".

"Esperamos terminá-lo em breve", acrescentou.

Já sobre o concurso para canais na televisão digital terrestre (TDT), a ministra da Cultura, Graça Fonseca, recordou que o processo foi suspenso, na sequência de "um sobressalto com uma declaração da Altice relativamente à questão da infraestrutura".

"Neste momento, o ponto de situação é retomar a TDT e fazê-lo no quadro da revisão estratégica do contrato da RTP e também da Lusa", prosseguiu a governante.

"Há um conjunto de instrumentos na área da comunicação social que fazem sentido serem decididos e comunicados em conjunto. É nesse sentido que estamos a trabalhar", referiu, esperando que na próxima discussão do Orçamento do Estado estas matérias já estejam definidas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório