Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Hotelaria e Turismo pede ao Governo "maior coerência" nas medidas

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) pediu ao Governo "maior prudência e coerência nas medidas e anúncios que apresenta, sob pena de contribuir para agravar o clima de confusão e incerteza" nas regras relacionadas com covid-19.

Hotelaria e Turismo pede ao Governo "maior coerência" nas medidas
Notícias ao Minuto

18:11 - 17/07/20 por Lusa

Economia Covid-19

A posição da associação "vem no seguimento de recentes episódios do Governo como a publicação, no início desta semana, da resolução do Conselho de Ministros que estabelecia o alargamento do horário de funcionamento dos restaurantes até às 00:00 e que vigorou apenas durante 24 horas", refere a entidade, em comunicado.

"Também as declarações proferidas hoje pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, onde este admitiu acabar com as limitações à lotação dos transportes públicos não estão a ser bem recebidas pelo setor do turismo, em concreto pelos empresários da restauração", acrescenta.

"Não se compreende quais são os critérios que o Governo está a utilizar para sustentar as medidas que toma: faz sentido acabar com as limitações à lotação dos transportes públicos e manter esse tipo de restrições de espaço nos restaurantes", questionou Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT, citado em comunicado.

"Situações como esta ou como o retrocesso a que assistimos, esta semana, no que diz respeito à alteração dos horários de funcionamento dos restaurantes são incompreensíveis e acabam por sugerir algum desnorte e uma certa precipitação por parte do Governo", acrescenta.

"Este tipo de atuação não é desejável, na medida em que vem contribuir para aumentar o receio e a confusão que está instalada não apenas no setor do turismo, mas na maioria dos setores económicos", considerou o responsável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório