Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo admite deixar cair limitações à lotação nos transportes públicos

O ministro das Infraestruturas justifica uma eventual decisão do Governo com a dificuldade de controlar os limites em hora de ponta.

Governo admite deixar cair limitações à lotação nos transportes públicos
Notícias ao Minuto

08:53 - 17/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Transportes públicos

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, admitiu, esta sexta-feira, em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, que o Governo pode deixar cair as limitações à lotação dos transportes públicos, impostas para 'travar' a propagação do novo coronavírus

Questionado sobre se admite deixar cair as limitações à lotação, Pedro Nuno Santos respondeu: "Acho que temos de equacionar isso, porque de outra forma vamos ter problemas sérios de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa".

O governante justificou esta possível decisão com o exemplo da Linha de Sintra, referindo que é impossível controlar a lotação. 

"Sabemos que é difícil controlar a lotação num comboio, por exemplo, de Sintra, que leva 2.000 pessoas, tem 20 e tal portas, quatro plataformas na estação... Não conseguimos controlar, é impossível", afirmou o ministro das Infraestruturas

"Não estou a dizer que não existe risco no transporte público, mas os estudos internacionais vão-nos mostrando que não é esse o problema", adiantou ainda Pedro Nuno Santos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório