Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Centeno nomeado governador do Banco de Portugal. Começa na 2.ª feira

Antigo ministro das Finanças começará a exercer o cargo na segunda-feira.

Centeno nomeado governador do Banco de Portugal. Começa na 2.ª feira
Notícias ao Minuto

15:23 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Centeno

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a nomeação do antigo ministro das Finanças Mário Centeno para governador do Banco de Portugal (BdP), cargo que começará a exercer já na próxima segunda-feira. 

"O Conselho de Ministros aprovou a resolução que designa, sob proposta do membro do Governo responsável pela área das finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno para o cargo de governador do Banco de Portugal", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Questionada sobre quando é que Centeno entra em funções, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, detalhou, em declarações aos jornalistas, que começará a exercer o cargo de governador do supervisor da banca "na segunda-feira"

Esta aprovação vem no seguimento de o relatório da audição de Mário Centeno ,no âmbito da proposta de designação para governador do Banco de Portugal, ter sido aprovado pelos deputados com voto favorável do PS e a abstenção do PSD e do PCP, na quarta-feira.

No final de junho, o primeiro-ministro escreveu ao presidente da Assembleia da República a comunicar a proposta do Governo para nomear o ex-ministro das Finanças Mário Centeno para o cargo de governador do Banco de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório