Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

CEO da Media Capital renuncia ao cargo. Já há substituto

Será substituído por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro.

CEO da Media Capital renuncia ao cargo. Já há substituto
Notícias ao Minuto

15:00 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Media Capital

Luís Cabral renunciou ao cargo de CEO da Media Capital, anunciou a empresa, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Será substituído por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro, que até agora desempenhava funções de administrador não executivo.

"Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código dos Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital, SGPS, S.A. (“Sociedade”) informa que, nesta data, o Senhor Administrador Luís Filipe Cabral de Mascarenhas e Meneses Garcia, apresentou renúncia ao seu cargo nos órgãos sociais da Sociedade", refere a empresa, em comunicado enviado à CMVM

O grupo aproveita para agradecer o contributo de Luís Cabral para a empresa e deixa votos de sucesso para o futuro: "O Grupo Media Capital regista com profundo reconhecimento o contributo e reconhecida competência com que Luís Cabral serviu a Sociedade, em diferentes áreas de negócio e em diferentes funções, sempre pautando a sua atuação por elevados níveis de rigor e profissionalismo e aproveita a oportunidade para expressar os votos de sucessos futuros", pode ler-se. 

De sublinhar que Vertix SGPS, subsidiária da Prisa, e a Pluris Investments, empresa de Mário Ferreira e Paula Ferreira, firmaram "a aquisição pela Pluris de ações representativas de 30,22% do capital social da subsidiária portuguesa da Prisa, grupo Media Capital SGPS".

"A operação foi realizada por meio de transferência em bloco das ações por um preço de 10.500.000 euros", acrescenta.

Com esta operação, a Prisa, através da Vertix, iniciou o processo de desinvestimento na Media Capital e reduziu a sua posição de 94,69% para 64,47% na dona da TVI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório