CEO da Media Capital renuncia ao cargo. Já há substituto

Será substituído por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro.

Covid-19: Media Capital diz que apoio do Estado "é muito bem-vindo"

© Global Imagens  

Notícias Ao Minuto
16/07/2020 15:00 ‧ 16/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

Media Capital

Luís Cabral renunciou ao cargo de CEO da Media Capital, anunciou a empresa, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Será substituído por Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro, que até agora desempenhava funções de administrador não executivo.

"Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código dos Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital, SGPS, S.A. (“Sociedade”) informa que, nesta data, o Senhor Administrador Luís Filipe Cabral de Mascarenhas e Meneses Garcia, apresentou renúncia ao seu cargo nos órgãos sociais da Sociedade", refere a empresa, em comunicado enviado à CMVM

O grupo aproveita para agradecer o contributo de Luís Cabral para a empresa e deixa votos de sucesso para o futuro: "O Grupo Media Capital regista com profundo reconhecimento o contributo e reconhecida competência com que Luís Cabral serviu a Sociedade, em diferentes áreas de negócio e em diferentes funções, sempre pautando a sua atuação por elevados níveis de rigor e profissionalismo e aproveita a oportunidade para expressar os votos de sucessos futuros", pode ler-se. 

De sublinhar que Vertix SGPS, subsidiária da Prisa, e a Pluris Investments, empresa de Mário Ferreira e Paula Ferreira, firmaram "a aquisição pela Pluris de ações representativas de 30,22% do capital social da subsidiária portuguesa da Prisa, grupo Media Capital SGPS".

"A operação foi realizada por meio de transferência em bloco das ações por um preço de 10.500.000 euros", acrescenta.

Com esta operação, a Prisa, através da Vertix, iniciou o processo de desinvestimento na Media Capital e reduziu a sua posição de 94,69% para 64,47% na dona da TVI.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas