Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vai de férias? Três soluções para ter Internet (de forma temporária)

As recomendações são da DECO.

Vai de férias? Três soluções para ter Internet (de forma temporária)
Notícias ao Minuto

10:16 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Internet

Se vai de férias mas quer garantir que não perde o acesso à Internet há algumas soluções que deve avaliar. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) apresenta três conselhos para sim, apesar de admitir que a oferta para usufruir de uma Internet provisória, sem ter de ficar fidelizado, é escassa. 

  • Solução 1 - Contratar um tarifário pré-pago de internet móvel ou usar o telemóvel como hotspot

"A solução mais tradicional é optar por um tarifário pré-pago para net móvel. Esta opção permite que vários dispositivos (telemóveis, computadores, tablets) possam estar ligados à Internet, sendo apenas necessário fazer carregamentos. Não há contratos de fidelização. O consumidor adquire o cartão de net móvel, coloca-o num router/hotspot e o sinal espalha-se com maior ou menor sucesso, consoante a qualidade da rede no local."

  • Solução 2: Acrescentar um cartão de Internet móvel ao pacote de serviços fixos

"Se for cliente MEO e tiver um pacote com três ou quatro serviços (M3 ou M4), pode acrescentar um cartão de internet móvel de 7 GB, por 5 euros, de 30 GB, por 15 euros, ou de 60 GB, por 20 euros mensais. (...)  De acordo com o apoio ao cliente da NOS e da Vodafone, não é possível juntar um cartão adicional de internet móvel sem criar um novo pacote e aceitar uma nova fidelização de 24 meses."

  • Solução 3: Internet fixa sem fidelização  

"Esta solução não será a melhor para quem vai de férias, ou seja, para quem se ausenta de casa durante um período relativamente curto. (...) É útil, por exemplo, para quem vai estar em teletrabalho fora da habitação principal ou arrendar uma casa durante um período indeterminado, mas que se prevê inferior aos dois anos de fidelização normalmente exigidos pelos contratos para conseguir preços mais baixos."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório