Meteorologia

  • 04 JULHO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 28º

Nome do grupo resultante da fusão entre PSA e FCA será STELLANTIS

Os grupos italiano-norte-americano Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e francês Peugeot SA (PSA) anunciaram hoje que o nome corporativo do novo grupo, resultante da fusão de ambos, será STELLANTIS.

Nome do grupo resultante da fusão entre PSA e FCA será STELLANTIS
Notícias ao Minuto

20:57 - 15/07/20 por Lusa

Economia STELLANTIS

De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo PSA, "à medida que avançam para a conclusão da sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação", anunciado em 18 de dezembro de 2019, a PSA e a FCA informam que "o nome corporativo do novo grupo será STELLANTIS".

A nota sublinha que esta designação será utilizada "exclusivamente para se referir" ao novo grupo, "como uma marca corporativa".

A "conclusão do projeto de fusão" entre o grupo francês PSA, fabricante da Peugeot, Citroën e Opel, e o grupo Fiat Chrysler Automobiles "é esperada para o primeiro trimestre de 2021, sujeita às habituais condições de fecho de negociações, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas, nas respetivas assembleias gerais extraordinárias".

Em 31 de outubro, o FCA e o PSA (que tem um centro de produção em Mangualde, distrito de Viseu) anunciaram que se iam fundir em partes iguais e tornar-se no quarto maior fabricante de automóveis do mundo, com sinergias estimadas em 3,7 mil milhões de euros por ano.

O futuro novo grupo automobilístico também terá vendas estimadas em 8,7 milhões de unidades (9,5% do total global) e uma capitalização de cerca de 45.000 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório