Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Preço do barril Brent sobe 2,07% para 43,79 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega de setembro fechou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 2,07%, para os 43,79 dólares.

Preço do barril Brent sobe 2,07% para 43,79 dólares
Notícias ao Minuto

20:44 - 15/07/20 por Lusa

Economia Brent

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 89 cêntimos acima dos 42,90 dólares com que fechou as transações na terça-feira.

A negociação do Brent evoluiu em alta no dia em que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Federação Russa e outros produtores importantes anunciaram que estão dispostos a aumentar a produção a partir de 01 de agosto, reduzindo de forma gradual o corte da sua produção, em vigor desde 01 de maio para responder à baixa da procura provocada pelo novo coronavírus.

Esta decisão foi confirmada hoje pelos ministros da Energia da Arábia Saudita (Abdelaziz bin Salman) e Federação Russa (Alexander Novak) durante uma conferência de imprensa telemática, depois de uma reunião de uma comissão da OPEP+, como se designa a aliança formada pelos membros da OPEP e outros 10 países produtores.

Na reunião de hoje não foi tomada qualquer decisão, mas apenas se confirmou que o grupo entra na segunda fase da redução acordada em abril, que representou a retirada de 9,7 milhões de barris diários desde 01 de maio até 31 de julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório