Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Matricula estrangeira? Já pode aderir online às portagens eletrónicas

Solução foi elaborada pela Infraestruturas de Portugal e vem "simplificar o serviço prestado aos visitantes", uma vez que assim podem aderir ao Easytoll online, mesmo "através de dispositivos móveis".

Matricula estrangeira? Já pode aderir online às portagens eletrónicas
Notícias ao Minuto

15:18 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Crédito

Os condutores de carros com matrículas estrangeiras já podem aderir online ao sistema Easytoll, que permite que estes automóveis circulem nas autoestradas portuguesas utilizando os sistemas de cobrança de portagens eletrónicos - também conhecidos por pórticos -, anunciou o Ministério das Infraestruturas e Habitação, esta quarta-feira. 

Em comunicado, a tutela explica que a solução foi elaborada pela Infraestruturas de Portugal e vem "simplificar o serviço prestado aos visitantes", uma vez que assim podem aderir ao Easytoll online, mesmo "através de dispositivos móveis". 

A adesão pode ser feita no Portal de Portagens da IP, através deste link e a subscrição é válida por 30 dias. 

"colocar as novas tecnologias e o novo mundo digital ao serviço das pessoas é um objetivo constante da Infraestruturas de Portugal, S.A., na busca de cada vez melhores infraestruturas e de melhor qualidade dos serviços prestados. Acreditamos muito no sucesso desta medida", refere o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, citado no mesmo comunicado. 

De acordo com a tutela, o Easytoll é uma solução de pagamento automático válido para veículos de matrícula estrangeira em autoestradas com sistemas de cobrança de portagem exclusivamente eletrónicos, ou seja, sem praça de portagem nas entradas e saídas, que associa um cartão bancário à matrícula do veículo

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa já tinha chamado o Governo à atenção para a necessidade de acautelar o funcionamento dos pórticos das portagens quando os emigrantes visitam Portugal durante as férias de verão.

Com esta solução, os condutores já não precisam de se deslocar a uma praça de adesão num momento prévio à sua circulação na autoestrada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório