Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Comissário europeu diz que é tempo de "definir o futuro do turismo"

O comissário europeu com a pasta do Mercado Interno, Thierry Breton, considerou hoje que é tempo de "definir o futuro do turismo", um setor "particularmente afetado" pela pandemia de covid-19 e que precisa de recuperar.

Comissário europeu diz que é tempo de "definir o futuro do turismo"
Notícias ao Minuto

11:40 - 15/07/20 por Lusa

Economia Turismo

Thierry Breton falava numa conferência organizada em conjunto pelas agências de notícias Lusa e a espanhola EFE, com o tema "Turismo em tempos de covid-19".

"Agora é também o tempo de olhar em frente e definir o futuro do turismo. Todos temos de aproveitar as oportunidades do plano de recuperação para investir num turismo mais verde, mais digital e mais resiliente", considerou o comissário francês.

Reconhecendo que o turismo foi "particularmente atingido pela pandemia", Thierry Breton sublinhou, porém, que a Comissão Europeia fez tudo ao seu alcance para apoiar o setor, desde o início da crise.

Para o francês, agora é tempo de recuperar as empresas de transportes, companhias de viagens, restaurantes e hotéis, que são, frequentemente, negócios de família com vários anos de atividade.

Thierry Breton relembrou que no próximo outono tem lugar o Fórum Europeu de Turismo e apelou à participação de "todos", para a partilha de experiências e ideias, no sentido de preparar um roteiro mundial para um ecossistema europeu "sustentável, inovador e resiliente".

Nesta conferência participou também o conselheiro do diretor executivo para as Emergências Sanitárias da Organização Mundial da Saúde, Maurizio Barbeschi, através de um vídeo no qual deixou uma crítica à forma como se comunicou a informação às pessoas, no início da pandemia.

"No início da pandemia, vimos tudo a fechar -- estádios, eventos, tudo fechou, em efeito dominó --, nem sempre baseado nos riscos e nem sempre bem comunicado às pessoas. E isso criou pânico e incerteza", considerou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório