Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CMVM levanta suspensão das ações da Benfica SAD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários levantou a suspensão das negociações de ações da Benfica SAD, suspensas desde terça-feira, quando foi divulgado que o presidente do clube e a SAD tinham sido constituídos arguidos por fraude fiscal.

CMVM levanta suspensão das ações da Benfica SAD
Notícias ao Minuto

08:36 - 15/07/20 por Lusa

Economia CMVM

Na nota hoje divulgada no 'site', a CMVM explica que decidiu levantar a "suspensão da negociação das ações Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD e outros instrumentos relacionados, na sequência da divulgação de informação relevante".

Na terça-feira, a Procuradoria-Geral da República confirmou a constituição de três arguidos, uma pessoa singular e duas coletivas, por fraude fiscal, no âmbito da operação 'saco azul', que envolve o Benfica.

Também a SAD encarnada comunicou no mesmo dia à CMVM que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador Domingos Soares de Oliveira tinham sido constituídos arguidos "pela alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada".

Segundo a nota enviada à CMVM, Vieira e Soares de Oliveira foram constituídos arguidos enquanto representantes legais da Benfica SAD e da Benfica Estádio, num processo integrado na operação 'saco azul', em que as sociedades obtiveram, "nos anos 2016 e 2017, uma vantagem patrimonial indevida".

A esta ação "está associada uma possível contingência fiscal calculada pela Autoridade Tributária no valor total aproximado" de 600 mil euros.

Contactada pela Lusa, fonte oficial dos 'encarnados' disse na terça-feira que os advogados do Benfica apresentaram um requerimento a fim de saberem se o processo está em segredo de justiça, ressalvando que em causa estava um processo de crime fiscal, que nada tem que ver com questões desportivas ou 'sacos azuis'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório