Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Investidores, CMVM lançou quatro brochuras sobre produtos financeiros

O objetivo é apoiar os investidores não profissionais, nomeadamente a conhecerem as características, principais riscos e benefícios, e quais os encargos associados e cuidados a terem nas escolhas de poupança.

Investidores, CMVM lançou quatro brochuras sobre produtos financeiros
Notícias ao Minuto

16:11 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou quatro novas brochuras sobre produtos financeiros, com o objetivo de "apoiar os investidores não profissionais, nomeadamente a conhecerem as características, principais riscos e benefícios, e quais os encargos associados e cuidados a terem nas escolhas de poupança". 

Adianta ainda a CMVM que a "promoção da literacia financeira insere-se na missão da CMVM de proteção do investidor", sublinha o regulador de mercado, em comunicado

Eis as novas brochuras: 

"Com as novas publicações eleva-se para dez as brochuras desenvolvidas nos últimos oito meses com uma linguagem acessível para apoiar investidores e os cidadãos em geral na sua relação com os mercados e a CMVM. O objetivo é contribuir para melhorar os conhecimentos sobre boas práticas de investimento e os mecanismos que existem para a sua proteção", sublinha o regulador de mercado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório