Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street segue mista em dia de resultados dos grandes bancos

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje mista no início da sessão, após os principais bancos norte-americanos terem anunciado hoje resultados que revelam o impacto da pandemia de covid-19.

Wall Street segue mista em dia de resultados dos grandes bancos
Notícias ao Minuto

15:49 - 14/07/20 por Lusa

Economia Mercado

Às 15h00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,20% para 26.143,58 pontos e o tecnológico Nasdaq recuava 1,02% para 10.286,34 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 0,10% para 3.158,69 pontos.

Dois dos grandes bancos norte-americanos, o JPMorgan Chase e o Citigroup anunciaram hoje reduções de 60% nos lucros relativos ao primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em relação aos resultados do último trimestre, o Citigroup indicou que o seu lucro caiu 73% em relação ao período homólogo e o JPMorgan registou uma descida nos lucros de 51%.

As ações do JPMorgan Chase estavam entre as que registavam ganhos mais significativos em Wall Street, com uma subida de 1,69%, uma vez que os dados trimestrais foram melhores do que o previsto.

O Wells Fargo, quarta entidade bancária norte-americana em ativos, anunciou que nos primeiros seis meses deste ano teve perdas de 1.726 milhões de dólares, ao registar resultados negativos no segundo trimestre, o que ocorre pela primeira vez em mais de uma década.

No segundo trimestre, o banco registou perdas de 2.379 milhões de dólares.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina fechou sem uma direção definida, com o Nasdaq a perder 2,13%, depois de ganhos importantes das últimas semanas. O Dow Jones avançou ligeiros 0,04%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório