Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Hoteleiros em Espanha preocupados com susto generalizado da pandemia

Os hoteleiros em Espanha manifestaram hoje a sua preocupação com um surto generalizado da covid-19 no país, que restringirá de novo a liberdade de circulação e limitará a atividade de um setor que está "no epicentro económico da pandemia".

Hoteleiros em Espanha preocupados com susto generalizado da pandemia
Notícias ao Minuto

13:33 - 14/07/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Existem muitas regiões com surtos e a estamos sofrer especialmente na nossa carne", afirmou o presidente da Confederação dos Empresários Hoteleiros da Espanha, José Luis Yzuel.

E prosseguiu: "Somos o epicentro económico da pandemia, os grandes sofredores, por isso é necessário fazer muita pedagogia, principalmente em relação às pessoas que fazem reuniões em parques ou locais privados".

O regresso à Fase 2 significaria novamente a supressão do atendimento aos balcões e a diminuição da capacidade dos estabelecimentos para 50%.

"Se a situação era complexa antes, agora seria muito mais complexa", salientou Yzuel, lembrando também que a vida noturna "será a mais afetada".

O presidente da confederação dos hoteleiros assinou um acordo de colaboração com seu homólogo de Castela e Leão, Ángel Blasco, e o Ministro da Cultura e Turismo desta comunidade autónoma, Javier Ortega, para reforçar a confiança das duas organizações na promoção de um consumo seguro.

"Se o que vivemos já foi muito difícil, se é para ser repetido, é melhor não pensar nisso. O melhor é evitá-lo", disse Blasco, que, para além dos surtos de covid-19, alertou também para a iminência de uma crise económica como consequência da pandemia que todos sofrem, não só a hotelaria e o turismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório