Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Uber alarga operação a todo o país

Um condutor com uma licença vai poder realizar o serviço para a plataforma em qualquer ponto do país e ilhas.

Uber alarga operação a todo o país
Notícias ao Minuto

09:13 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Uber

A Uber decidiu alargar a operação a todo o território nacional a partir desta terça-feira, dia 14 de julho. Assim, qualquer condutor que obtenha uma licença poderá ligar-se à plataforma, independentemente do local onde se encontra. 

"Acredito sinceramente que se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento, mas também para ajudar a sua comunidade", disse o director-geral da empresa em Portugal, Manuel Pina, em entrevista ao Público

Entretanto, em comunicado, a Uber explica que esta medida vai dar acesso a "mais oportunidades económicas num ano em que muitos portugueses vão passar as suas férias em destinos nacionais". 

Não se pode, porém, dar a garantia de que o serviço estará disponível em qualquer ponto, porque isso depende dos motoristas e da procura: 

"Por exemplo, na ilha do Pico [Açores], não garantimos que possa haver já uma viagem dia 14, mas garantimos que caso exista um parceiro TVDE ou alguém que tenha interesse em obter a licença na ilha, vai poder passar a fazer esse serviço", disse Manuel Pina. 

Fora dos grandes centros urbanos, a app vai permitir o registo de novos parceiros com veículos elétricos e não elétricos, "devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores". Isto porque a plataforma só vai aceitar veículos elétricos a partir de 16 de julho nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro.

[Notícia atualizada às 10h11]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório