Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Moçambique prolonga medidas para incentivar pagamentos eletrónicos

O Banco de Moçambique prolonga por mais três meses, a partir de hoje, as medidas tomadas para incentivar o uso de sistemas de pagamentos eletrónicos face à pandemia de covid-19.

Moçambique prolonga medidas para incentivar pagamentos eletrónicos
Notícias ao Minuto

06:45 - 10/07/20 por Lusa

Economia Moçambique

Os bancos deixam de cobrar encargos e comissões para transações efetuadas através de canais digitais até ao limite máximo diário de 5.000 meticais (63 euros) para clientes singulares, exceto no caso de levantamentos em caixas automáticas.

As carteiras móveis de moeda eletrónica usadas através de dispositivos móveis deixam de cobrar encargos e comissões nas transferências entre clientes até ao limite máximo diário de 1.000 meticais (13 euros).

Os limites por transação nessas mesmas carteiras móveis foram aumentados e as comissões e os encargos a serem cobrados para os novos limites não devem ser superiores ao máximo do preçário em vigor.

Outras medidas decididas pelo banco central incluem a redução para metade das comissões e encargos nas transferências entre os bancos e instituições de moeda eletrónica, para clientes singulares.

"A adoção das medidas não isenta o cumprimento das normas e procedimentos relativos à prevenção e ao combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo", nota o Banco de Moçambique.

Moçambique tem um total acumulado de 1.092 casos de infeção pelo novo coronavírus, com nove óbitos e 340 recuperados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório